Entrevista: Fábio Faria, Diretor da Red Films


Foi lançado no dia 11 de setembro de 2010, pelo Grupo Red na ExpoCristã, em São Paulo/SP, o DVD do filme "Não É Tarde para Recomeçar" pela Graça Filmes.

O blog Mídia Cristã entrou em contato com o diretor da Red Films, Fábio Faria, e que gentilmente atendeu o diretor da Mídia Cristã, pastor Márcio Batista.

Fábio Faria, é casado com Karin Faria, produtor musical como profissão, começou seu trabalho como roteirista em peças de teatro. Tem em sua bagagem onze espetáculos e dois longas. Além de escrever os roteiros, Fábio atua como diretor. Acredita no cinema como instrumento eficaz para que as pessoas tenham as suas vidas transformadas. Fábio nasceu em Guarulhos/SP e reside em Joinville/SC.

Acompanhe abaixo a entrevista:

Mídia Cristã - Como surgiu a Red Films?
Fábio - A Red Films surgiu em 2005 entro do Grupo Red de teatro que já existia desde 2003. A idéia do primeiro filme veio depois que fazíamos dentro dos nossos espetáculos alguns videos.

Mídia Cristã - Quantos filmes a Red já produziu?
Fádio - Esse é nosso segundo longa, o primeiro filme foi "As estrelas me mostram você", lançado em 2009 pela BV FILMS. Tivemos muitas dificuldades e foram 3 anos pra conseguirmos lançar o filme.

Mídia Cristã - O que o motivou para realizar desta vez um longa metragem?
Fábio - Eu na época escrevi um roteiro que era impossível para teatro então decidimos fazer um longa. Tudo começou com o roteiro e depois vieram as dificuldades.


Mídia Cristã - Qual foi o maior obstáculo que você enfrentou durante o processo de filmagem e como você superou isso?
Fábio - Fazer um filme é algo muito caro e como não tiínhamos recursos para viabilizar o filme tivemos que superar essa dificuldade com muita oração e ajuda de muitas pessoas que acreditaram em nosso projeto. Já no segundo filme foi um pouco mais fácil do que o primeiro. Tivemos problemas em ir até as locações (locais para filmagens) que tinham difíceis acesso. Mas tudo foi maravilhoso, pois vimos a mão de Deus conosco.

Mídia Cristã - Por que a escolha do título?
Fábio - Tudo começou com a idéia de reconstruir algo que estava destruído. E dizer que recomeçar é uma idéia de Deus todos os dias.

Mídia Cristã - Qual foi a mensagem principal que você procurou passar através do filme?
Fábio - A reconstrução do casamento. Hoje vemos muitas separações em muitos lares e o casamento é uma decisão tão importante em nossas vidas e alguma coisa durante esse trajeto levou o casal em pensar na separação. Nossa idéia é tentar ajudar de alguma forma casamentos que estão precisando recomeçar.

Mídia Cristã - Qual é o próximo projeto da Red Films?
Fábio - Estamos gravando as últimas cenas do filme "Esperando Amanhecer" que conta a história de um acampamento cristão que está tendo dificuldades financeiras. Pra superar essa dificuldade decidem participar de um torneio de futebol com uma premiação em dinheiro.


Mídia Cristã - Obrigado pela entrevista!
Fábio - Estamos bem felizes com a entrevista e obrigado pela oportunidade de divulgarmos nossos projetos.

Para acessar o site do filme, clique aqui!

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Mídia Cristã e demais colaboradores".